Anticoncepcional engorda


Anticoncepcional engorda? Entre os boatos que cercam a pílula anticoncpcional, este é o mais comum – e o que leva muitas mulheres a descartarem este método contraceptivo por medo de engordar. Outras querem engordar e tomam anticoncepcional para isso mas, será mesmo verdade que o anticoncepcional engorda ou seria esta afirmação uma falácia? Outros rumores são de que, além de engordar, o anticoncepcional dá estrias e celulite. Por isso vamos, neste texto, tentar esclarecer essas dúvidas.
Na verdade, não importa se você toma o anticoncepcional Diane, Selene, Yasmim ou injetável, o que vai determinar se o anticoncepcinal vai fazer você engordar são fatores pessoais, cada pessoa reage de uma forma.
Por isso é importante passar por uma avaliação com o médico, que tentará identificar o melhor medicamento para o que você deseja e, assim, atingir um melhor resultado. Lembre-se que a função primordial do anticoncepcional não é com o peso, mas sim evitar uma gravidez indesejada, apesar que muitas mulheres tomam anticoncepcional para engordar.
O metabolismo da pessoa é um dos principais fatores que determinam se o anticoncepcional fará ganhar peso ou não, e um médico pode avaliar isso e indicar uma quantidade de hormônio adequada para que a pessoa não sofra com variações de peso.
Lembrando que, tomando o anticoncepcional corretamente e com a indicação de um médico, a maioria das mulheres não apresentam aumento de peso, celulite ou estrias.
Outra coisa que reforça a crença de que anticoncepcional engorda é que, geralmente, os anticoncepcionais retém líquidos. Porém, alguns deles como o Yasmin, possuem um diurético em sua fórmula, eliminando esse problema.